Uma triste notícia tomou conta das redes sociais na tarde de sexta-feira, 21 de junho: a mãe de Pelé, Dona Celeste Arantes, morreu aos 101 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. O ex-craque do futebol faleceu no final de 2022.
A causa da morte da mãe de Pelé não foi informada. Segundo informações do Portal G1, Celeste estava internada devido a algum problema de saúde. Até o fechamento desta matéria, não há mais informações sobre o caso.
Além de Pelé, a mineira, de Três Corações, deixou dois filhos: Jair, conhecido como Zoca, e Maria Lúcia, a caçula e que era responsável pelos cuidados da matriarca. Os três foram fruto de João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, o ano em que ele morreu.
Quando Dona Celeste completou 100 anos, ela recebeu um carinhoso texto de Dico, como apelidou Pelé, em que ele agradeceu ao carinho e aos ensinamentos que recebeu de sua mãe:
“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”.
Fonte: Pleno News

