Com a finalidade de realizar a seleção de propostas na área da Música para compor a programação da II Semana de Arte, Cultura e Economia Criativa, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) abre a Chamada Pública 04/2022 nesta terça-feira, 18, através do link https://forms.gle/AQDbdwie1qoej8Xi6 .O período de inscrições é até a próxima terça-feira,25.
Dentre as propostas selecionadas serão escolhidas seis que irão ocupar o espaço do Multipalco Elisa Calvete, localizado à Avenida Rio Grande, no Cassino, nos dias 4 e 5 de novembro.Os músicos irão receber a quantia de R$500 para uma apresentação de 50 minutos.
De acordo com a diretora artística da SCEL,Cíntia Campos, a Semana de Arte e Cultura é um evento tradicional do Município, criada por uma lei no ano de 1990. “No ano passado, a lei foi modificada para agregar a economia criativa, uma decisão importante, pois sabemos que a dimensão econômica é um dos vetores de desenvolvimento da cultura.”
“A chamada pública permite que todos os artistas rio-grandinos possam se inscrever, em um processo transparente e democrático” explica o secretário da SCEL, Luís Henrique Abreu Drevnovicz.
A Semana de Arte, Cultura e Economia Criativa ocorre de 2 a 9 de novembro, conforme a Lei Nº8.712, de 5 de novembro de 2021
INSCRIÇÕES
No link https://forms.gle/AQDbdwie1qoej8Xi6 os interessados devem anexar os documentos: Currículo ou portfólio; RG (frente e verso); CPF do artista ou grupo de artistas (quando se tratar de proposta de coletivos); Lista das composições, no formato Título/ Autor/Duração; Mapa de Palco, ou lista dos equipamentos de sonorização necessários e Links para amostra de sua produção, em vídeo e/ou áudio (drive, YouTube, Facebook, Vimeo, e congêneres).
COMISSÃO DE SELEÇÃO
Uma Comissão de avaliação composta por três servidores da SCEL através da coordenação do responsável pela pasta irão analisar as propostas.
Confira a Chamada Pública 04/2022, na íntegra, abaixo e também no link Públicações Legais no site da Prefeitura do Rio Grande https://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/
Ferramentas de acessibilidade

