Mel Lisboa e Seu Jorge nas gravações de Paciente 63 (Foto: divulgação )
O cantor seu Jorge usou as suas redes sociais nesta segunda-feira (17) para responder os ataques racistas que foi vítima durante uma apresentação em Porto Alegre, na última sexta-feira (14). Em um vídeo de 9 minutos, o artista discursou sobre o estado do Rio Grande do Sul, elogiou a cidade de Porto Alegre e relatou o que aconteceu no show. “O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista”, afirmou.
No conteúdo, onde aparece uma bandeira do Rio Grande do Sul no fundo, o cantor também gradeceu o apoio que recebeu de fãs porto-alegrenses e de outras partes do Brasil. “Não era a cidade que eu reconheci a cidade que eu comecei a amar e respeitar. Não era a cidade que eu conhecia”, disse.
A publicação do músico recebeu uma enxurrada de comentários de famosos que o elogiaram e o apoiaram. Nomes como Lázaro Ramos, Grazi Massafera, Bruno Gagliasso, Karina Teles e Tereza Cristina deixaram palavras de apoio ao cantor.
“A tempos não via uma resposta tão classuda”, escreveu a cantora Gabi Amarantos. “Gigante”, definiu Preta Gil. “Te amo, meu irmão”, se declarou o também cantor Diogo Nogueira. “É a revolução afetiva na prática. Estamos juntos, meu parceiro”, escreveu a atriz Suzana Pires.