O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, teceu longos elogios ao programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Ao ainda classificá-lo como exemplo e modelo para o Brasil.
“Tivemos a oportunidade de conhecer algo importante em Mato Grosso, que pode ser uma referência para o nosso país, o SER Família, que tem dentro dele a capacitação, atenção às mulheres que mais precisam, com o carinho e o olhar da primeira-dama de Mato Grosso”, disse o ministro.
O senador Mauro Carvalho (UB) agradeceu o ministro e a união de esforços entre o governo do estado e federal no trabalho de buscar políticas públicas sociais efeicientes.
“Vamos construir grandes parcerias entre o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal, com o apoio da secretária Grasielle e nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse Carvalho.
O Programa
O programa SER Família foi aprovado por meio da Lei Estadual nº 12.013/23.. Ele foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e é gerenciado pela Secretaria-adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa abrange todos os municípios do Estado de Mato Grosso e tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.
SER – Sustentado em três grandes pilares: Superação, Esperança e Respeito. As letras iniciais, que juntas formam a palavra SER, buscam dar ainda mais significado às ações sociais coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes.
A palavra SER traz a representação de que somos todos SERES iguais, com direitos e deveres. E também carrega a importância do SERVIR, no sentido da doação ao próximo. É por isso que em todas suas ações a primeira-dama tem como base os pilares da Superação, da Esperança e do Respeito (SER). E também o Voluntariado, estimulando e trabalhando em conjunto com a sociedade civil organizada, as igrejas, movimento comunitário, instituições filantrópicas, empresários, poderes e órgãos públicos, ações de assistência e apoio à pessoas carentes.
Fonte: O Bom da Notícia

