O público e a indústria estão de olho Oppenheimer: o novo longa tem recebido elogios de muitos espectadores e de nomes como Tom Cruise, Tarantino e Coppola. E nesta terça-feira (1), Oliver Stone, diretor de JFK, Nascido em 4 de Julho e Platoon, também se curvou ao filme de Christopher Nolan.
Em uma série de tweets, o realizador compartilhou seus comentários elogiosos sobre a cinebiografia de três horas. E não ficou apenas nisso. Stone também compartilhou que quase realizou um longa baseado no mesmo livro que inspirou Oppenheimer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006 e escrita por Kai Bird e Martin Sherwin. Confira:
“No sábado, assisti às três horas de #Oppenheimer, envolvido na narrativa de Chris Nolan. Seu roteiro é complexo e fascinante. Embora eu conhecesse o livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, recusei o projeto uma vez porque não conseguia encontrar sua essência. Nolan, porém, conseguiu encontrá-la“, iniciou.
“Sua direção é impressionante e deslumbrante, transformando uma grande quantidade de acontecimentos em uma emocionante torrente de ação, mesmo em meio a tantas conversas. Cada ator me surpreende, especialmente Cillian Murphy, cujos olhos expressivos aqui parecem normais ao interpretar um gênio como #Oppenheimer“.
Stone concluiu sua thread descrevendo o longa como um “clássico” que ele “nunca acreditou que poderia ser realizado neste clima político“.
O elenco estreladíssimo inclui Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Jack Quaid, Matthew Modine, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck, entre outros.
Oppenheimer já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira abaixo nossa entrevista com o elenco e o diretor.
Fonte: Omelete