O vereador Luiz Fernando (Republicanos) avaliou um dos caciques do seu partido, o vice-governador Otaviano Pivetta, como a maior liderança política de Mato Grosso.
Ao, inclusive, validar a escolha de Pivetta ao nome do deputado Diego Guimarães como cabeça de chapa, na disputa à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024.
A declaração veio após ser questionado por jornalistas recentemente sobre as tratativas do tema, dentro da legenda.
De acordo com o vereador, Diego precisa mostrar, entretanto, sua intenção e construir seu projeto político. Mesmo que acredite, de antemão, que o nome do deputado, nesta disputa, pesa e tem viabilidade. Assim, que ‘Diego Guimarães tem chances reais no pleito’.
“O vice-governador Otaviano Pivetta é a nossa maior liderança dentro do Estado. Ele tem mencionado o nome de Diego Guimarães para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Acho válido e viável. Porém, essa construção depende muito do próprio deputado Diego, mais do que nossa em si. Mas, claro, acredito que o Pivetta escolheu um bom nome, e com chances reais de ganhar”, avaliou.
Mas ainda conforme o vereador cuiabano, até que se concretize esta decisão muita conversa deverá acontecer mais para frente.
“Eu acho Diego um bom nome. Pivetta que está tratando sobre isso e acredito que haverá um definição ainda neste segundo semestre, até porque temos que organizar nossa chapa de vereadores. Hoje nós somos três aqui na Câmara”.
Já algum tempo o vice-governador tem citado o nome do deputado estadual como representante do partido para ‘peitar’ uma eleição majoritária na capital. Mas sempre de forma zelosa e bastante discreta, ao perfil, claro, de Pivetta, pois quem o conhece sabe que ele é um político de poucas palavras e que gosta mais de resultados.
E, sobretudo, porque Pivetta acredita que ainda é muito cedo para ampliar este debate, já que as eleições estão a mais de um ano para ocorrerem.
Como Pivetta, Diego reforça esta teoria, mas caso este processo se concretize o parlamenttar estadual se diz pronto e que construirá seu projeto na base de conversa e do diálogo. E que, principalmente, ouvirá primeiro a população, por meio de pesquisas de intenções de votos.
Otaviano Pivetta além de vice-governador, em em seu segundo mandato, é também um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro. Já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi por três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, município distante 282 km da capital.
Fonte: O Bom da Notícia

