Steven Spielberg revelou que se arrepende de ter editado digitalmente uma de suas obras-primas, E.T. O Extraterrestre. No início dos anos 2000, o cineasta aproveitou uma edição especial de 20 anos do longa para modificar uma cena em que policiais apontavam armas de fogo para os joven protagonistas, substituindo-as por walkie talkies.
Em entrevista à TIME, Spielberg explicou sua mudança de opinião: “Foi um erro meu, nunca deveria ter feito isso. E.T. é um produto de sua era. Nenhum filme deveria ser revisado com base na lente da modernidade, seja de forma voluntária ou forçada“.
“Eu nunca deveria ter mexido nos arquivos do meu próprio trabalho, e não recomendo isso a ninguém. Todos os nossos filmes são como marcadores temporais da época que os fizemos, como o mundo era e o que ele estava recebendo quando contamos essas histórias. Eu realmente me arrependo de fazer isso“, completou.
E.T. O Extraterrestre aborda a história do jovem Elliott (Henry Thomas), que encontra uma estranha criatura alienígena em seu quintal e precisa protegê-lo de agentes governamentais e ajudá-lo a voltar para o seu planeta natal. Drew Barrymore, Peter Coyote e C. Thomas Hawell estão no elenco.
O longa de 1982 ganhou quatro estatuetas do Oscar (incluindo melhores efeitos especiais e melhor trilha sonora, pelo trabalho icônico de John Williams), e foi indicado a outros cinco, incluindo melhor filme. Nas bilheterias, o filme arrecadou mais de US$ 782 milhões mundialmente, se tornando um dos maiores sucessos da época.
Acesso 26/04/23 , Disponível em Omelete.com.br