O Athletico-PR se despede da Libertadores. Nesta terça-feira, mesmo vencendo o Bolívar-BOL por 2 a 0 na Ligga Arena, na partida de volta das oitavas da Libertadores, o Furacão não conseguiu reverter a desvantagem do placar agregado de 3 a 1 sofrida no jogo de ida. Nas cobranças de pênaltis, os bolivianos superaram o rubro-negro por 5 a 4.
Com essa eliminação, o atual vice-campeão do torneio se despede da competição, enquanto o Bolívar avança para as quartas de final e enfrentará o River Plate, que eliminou o Internacional.
O Desenvolvimento do Jogo – Com a vantagem de 3 a 1 conquistada no primeiro jogo, o Bolívar entrou em campo mais confortável e não deu vida fácil ao Athletico-PR. No entanto, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em um rápido ataque, Canobbio invadiu a área e foi derrubado. O árbitro, após revisão no VAR, assinalou o pênalti. Fernandinho cobrou e marcou.
Esse gol deu novo ânimo ao Furacão, que quase ampliou a vantagem cinco minutos depois. Vitor Roque fez boa jogada, entrou na área, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa. Já nos acréscimos, Rodríguez chegou a balançar a rede para os bolivianos, mas o árbitro assinalou falta de Thiago Heleno na jogada, e o VAR confirmou a decisão.
O Bolívar criou perigo aos três minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta, porém, Bento defendeu. A equipe visitante quase igualou o placar aos 11 minutos, com Francisco da Costa, cuja finalização foi interceptada pelo goleiro com o peito. No rebote, o Bolívar teve outra chance, mas Thiago Heleno evitou o gol com um cabeceio.
Apesar da pressão do Bolívar, o Furacão conseguiu ampliar sua vantagem. Vitor Roque invadiu a área, recebeu passe de Canobbio e balançou a rede. Pouco depois, Canobbio teve oportunidade de marcar o terceiro, mas desperdiçou após tabela com Vitor Roque. Aos 42 minutos, Khellven lançou novamente Canobbio, que chutou e acertou a trave.
No final da partida, o time da casa pressionou, e Fernandinho fez ótima jogada para Vitor Roque, que acabou escorregando antes de concluir.
Após a vitória do Athletico-PR no tempo regulamentar e um empate agregado de 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis. Bejarano converteu para o Bolívar, Marcelo Cirino fez o gol após uma defesa parcial de Lampe. Justiniano marcou para o Bolívar, Vitor Bueno igualou. Saucedo, do Bolívar, e Fernandinho, do Furacão, também converteram. Algarañaz fez o quarto gol dos bolivianos, Vidal marcou para o Athletico-PR. Bruno Sávio fez o quinto gol do Bolívar, e Thiago Heleno desperdiçou, selando a eliminação do Furacão.
Fonte: Olho no Esporte MT