Conhecida principalmente pelos smartphones que produz, a companhia chinesa OnePlus revelou nesta terça-feira (7) seu modelo de entrada para o mundo dos teclados mecânicos. O OnePlus Keyboard 81 Pro traz um visual com cores retrô, conectividade wireless e será produzido em parceria com a Keychron.
O modelo traz um layout com 75% das teclas tradicionais, deixando de lado as colunas dedicadas às teclas numéricas, algo comum no segmento. Uma característica presente nele que é mais inusitada é seu layout que permite substituir o tipo de switch individual de cada tecla sem precisar mexer na solda do produto.
Além disso, o OnePlus Keyboard 81 Pro vai trazer um pequeno dial em sua parte superior direita cujas funções vão ser personalizáveis. Usando o software VIA, desenvolvido pela Keychron, os usuários vão poder ajustar as funções que ele exerce, bem como o funcionamento de todas as demais teclas.
Teclado traz ajustes próprios da OnePlus
Para diferenciar seu teclado mecânico de outros modelos da Keychron, a OnePlus trouxe alguns ajustes personalizados para eles. Além de o sistema de cores usado ser uma marca registrada da companhia, ela também deixou o dial de operação transparente e adicional um ajustador de altura na parte traseira do acessório.
O OnePlus Keyboard 81 Pro também pode ser usado nos modos de conexão via Bluetooth ou USB e oferece um sistema de iluminação RBG customizável e acabamento em alumínio. Enquanto o tempo de uso da bateria não foi divulgado, ele deve ser comportar de forma semelhante ao Keychron Q1 Pro, que oferece 100 horas de uso com a iluminação ligada — ou 300 horas com ela desligada.
A fabricante chinesa afirma que o modelo vai chegar às lojas com os switches “Winter Bonfire”, que prometem uma experiência mais tátil, e com o “Summer Breeze”, que é mais linear. As keycaps doubleshot trazem um perfil internacional e prometem trazer acabamento em um material novo chamado de “Mármore-malva”.
Segundo a OnePlus, seu novo teclado deve fazer sua estreia oficial em abril deste ano, por um preço que ainda não foi anunciado. No entanto, a expectativa é que ele não vá destoar muito do que é cobrado atualmente pelo Q1 Pro, que atualmente é vendido por US$ 199 (R$ 1.039) no mercado norte-americano.
Acesso 07/02/23 , Disponível adrenaline.com