Campeonato teve seu primeiro encontro em 2023 no Kartódromo Granja Viana, que tem aprimorado sua estrutura para receber cada vez melhor os pilotos e competições
O Kartódromo Granja Viana recebeu a primeira etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart, no último sábado (11), e não faltou emoção nas disputas envolvendo os competidores das classes em Cotia (SP). Os pilotos aceleraram na busca por vitórias ao longo da etapa que recebeu 14 categorias, reforçando o compromisso do KGV de deixar a principal competição regional de kart do País cada vez mais completa.
“Nós seguimos investindo em infraestrutura para o kartódromo. A recepção é nova e está mais ampla, os pilotos ganharam vaga de estacionamento com carregador elétrico para quem tiver veículo com bateria, então essas melhorias vão contribuindo para cada vez mais deixar a experiência dentro do KGV mais completa”, diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV e um dos organizadores da Copa SP de Kart.
Na classe Cadete, quem levou a melhor foi Francisco Rocha, que somou mais pontos nas duas baterias disputadas no dia, ficando à frente de Enzo Honorio, que terminou com a segunda colocação. Davi Lozov e Davi Leite dividiram a terceira colocação e completaram o grupo dos três melhores nesta divisão. Na Mirim, quem saiu com a vitória foi Pedro Campos, seguido por Gabriel Cayres.
Entre os competidores da Fórmula 4 Júnior, quem sorriu por último foi Pedro Lozov, que saiu com a vitória nas duas baterias da etapa. A segunda posição acabou nas mãos de Nick Martinez, enquanto Marcella Assumpção completou a lista dos três melhores em Cotia.
Já na Fórmula 4 Graduados, Carlos Toledo foi o vencedor, ficando logo à frente de Lucas Capelossi, o segundo colocado. O piloto que ficou com o terceiro lugar foi Frederico Bicalho. Lucas Ramadan saiu vitorioso da classe Light nesta divisão, enquanto os karts de Dudu Godinho, Rodrigo França e Andriguetto despontaram nas três primeiras colocações na Sênior.
Na Rotax Max, a vitória ficou com Rafael Reis, que por sua vez foi seguido por Felipe Bartz, que terminou com a segunda posição, enquanto Giuliano Raucci completou a lista dos três melhores. Entre os competidores da Rotax Mini Max, Lourenço Varela saiu com a vitória da etapa, sendo seguido por Edward Kirst. Quem finalizou no grupo dos três melhores foi Gustavo Bonk.
Pela Rotax Júnior Max, a disputa pelo troféu de vencedor da etapa também foi intensa, com Pedro Lima e Lucas Paiva, com cada um vencendo uma bateria e chegando em segundo lugar na outra prova. No desempate, Pedro lidera, Lucas foi o segundo colocado e Vittorio Tinelli ocupa a terceira colocação no campeonato.
Na Rotax DD2 Max, quem saiu com a vitória foi Lucca Zucchini, que venceu as duas baterias do dia. A segunda posição acabou nas mãos de Mano Manza. Pela divisão DD2 Masters, Fernando Guzzi levou a melhor, sendo seguido por João Cunha e Augusto Sabbato.
Já na Rotax Masters, a vitória ficou com Roberto Azana, que superou Gilnei Soares para triunfar no KGV, deixando Soares com a segunda posição. Gabriel Rosa completou a lista dos três melhores. Já entre os competidores da divisão Super Sênior, quem saiu vitorioso da nona etapa foi Munir Aboissa.
Na categoria KZ, o vitorioso da etapa foi Andrey Fortes, piloto que venceu as duas baterias do primeiro encontro. Fortes foi seguido por Claudio Banda e Cecília Rabelo, que completaram a lista dos três melhores. Entre os competidores da Sênior, Marco Antonio foi o melhor da etapa, enquanto Adriano Amaral venceu na Super Sênior.
Na Pro 500 Graduado, que conta com equipes que disputam a tradicional 500 Milhas de Kart, quem levou a melhor na primeira etapa foi o kart 481 de Pailler MFS. O time foi seguido pelo kart 301 de Rafael Reis, que ficou com a segunda posição. Já Renzo Zambolini completou a lista dos três melhores na graduados com o kart 117.
A Pro 500 Sênior teve como vencedor o kart 731 de David Hilario. A segunda posição ficou com o Kart da Techjoin, Arlok e E2 Comi, enquanto o outro kart de Otto Rezende e Peterson Nakamura terminou em terceiro lugar ao final da etapa.
Entre os competidores da divisão Light da Pró 500, a vitória acabou nas mãos da dupla Ederson Mel e Fabio, com o kart 181. A segunda posição ficou com o time de Rede P5 MFS, enquanto o kart numeral 021 de Douglas Cardim fechou o top-3.
A próxima etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 18 de março, mais uma vez em Cotia (SP).