Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta sexta-feira (20), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que tem aconselhado o vice-prefeito José Roberto Stopa(PV) a deixar o comando da Secretaria de Obras Públicas da capital e focar integralmente em seu projeto eleitoral para 2024.
“Ser candidato de uma cidade como Cuiabá vai além de discutir a área ou tapar buracos. Quer ser prefeito? Arregaça as mangas, deixe a secretaria e vai cuidar do seu projeto eleitoral. Eu tenho falado com Stopa sistematicamente, aliás”.
Pinheiro igualmente revelou que Stopa tem a preferência em se tratando do seu apoio à sua sucessão no comando do Alencastro. Salientando que, contudo, ele não tem compromisso político com ele.
“Agora nós temos aí uma preferência pessoal, eu gosto muito dele. Temos 11 anos de amizade, é um homem correto e trabalhador. Mas ele precisa construir a sua candidatura. Temos essa aliança, mas não temos um compromisso político com ele e isso sempre ficou muito claro”, acrescentou.
Pinheiro diz que no momento ele não tem focado nas articulações do pleito eleitoral do ano que vem, mas na gestão. Ao reforçar que o melhor para Stopa é deixar a pasta de obras e construir seu projeto eleitoral na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
“A minha cabeça nesse momento é resolver os problemas de Cuiabá para ao qual fui eleito. Por isso para o projeto político de Stopa acho melhor que ele se desvincule da secretaria e busque o sonho dele: construir seu projeto. Se é isso que ele quer, comandat a prefeitura da capital. Senão ele vai continuar sendo cobrado para realizar operações de tapa buracos na cidade”, finalizou.
Fonte: O Bom da Notícia