Nesta segunda-feira (31), governador Mauro Mendes(UB) participa – junto com outros governadores brasileiros e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT) -, de agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. Na cerimônia de sanção da Lei de Incentivo às Escolas de Tempo Integral.
Lula voltou nesta segunda a dar expediente no Palácio do Planalto, após despachar do Palácio da Alvorada desde a última quarta-feira (26), devido o procedimento médico, após sentir dores no quadril.
Pelas redes sociais, o presidente aponta evento que estava agendado para a semana passada, asseverando que intenção é criar ‘até 3 milhões de novas matrículas nesta modalidade até 2026. Dando mais tranquilidade para os pais e ensino com mais qualidade para as crianças’.
O MEC informou que será um investimento de R$ 4 bilhões. Os recursos, segundo a pasta, vai permitir que estados, municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes. “Meta é alcançar, até 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas”.
O projeto regulamenta o repasse de recursos de assistência técnica da União para os estados e municípios, visando ampliar o número de vagas nessa modalidade de ensino, que prevê uma jornada de 35 horas semanais para os estudantes.
Fonte: O Bom da Notícia