Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Decisão veio em resolução da FUNDARPE, assinada pelo presidente Severino Pessoa
Sem alarde, o Governo do Estado decidiu conceder um aumento de 34% (trinta e quatro por cento) nos valores de cachês praticados pela FUNDARPE para contratações de apresentações artísticas na área da música.
A FUNDARPE patrocina vários shows em municípios do interior.
Os valores de cachês estavam “congelados” há muitos anos na gestão do PSB. Os artistas e banda recebiam sempre os valores das três últimas notas para o Governo do Estado, sem qualquer reajuste.
Agora, os novos contratos já poderão ser assinados com o aumento de 34% (trinta e quatro por cento) nos valores das notas.
A questão é que o governador Paulo Câmara (PSB) está em fim de mandato e não tem nenhuma festa ou evento marcado até o final do ano. Assim, apesar do aumento ter sido concedido por Paulo Câmara, a conta ficará para a nova governadora Raquel Lyra (PSDB).
Segundo a resolução, que já é oficial, serão consideradas contratações para apresentações de “artista individual, musicista instrumentista, cantor(a), intérprete, solista, duplas, artista acompanhado de banda, banda musical, banda instrumental, orquestra e banda filarmônica“.
Artistas e grupos culturais (bandas) que “não apresentarem documentos comprobatórios idôneos e regulares, conforme mencionado nos artigos anteriores, permanecerão com o valor de referência atual, anteriormente registrado, sem a incidência da aplicação do percentual de até 34% já mencionado“.
A resolução foi assinada pelo presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa.
Sobre
Jornalista formado pela Unicap. Em atuação no Sistema Jornal do Commercio desde 1994. Tem três livros publicados: “A História do Artesanato de Pernambuco”, “Brasil a Ver Navios” e ” A Paixão de Plínio”. Ganhador dos prêmios Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, inédito no Nordeste), Esso e Embratel
Localidade:Recife
Cargo:Editor
Cursos:Formado em Jornalismo pela Unicap. Escreve principalmente sobre Política e Economia, com foco em Pernambuco e no Nordeste.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]
Paulo Câmara dá aumento de 34% em cachês de artistas que serão pagos por Raquel Lyra – JC Online

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário