A primeira-dama Virginia Mendes acabou surpreendendo os jornalistas nesta última quarta-feira(09) – não ao garantir seu apoio na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, ano que vem, ao deputado federal licenciado Fabio Garcia, o que já havia dito por meio de suas redes sociais -, mas por escolher o secretário-chefe da Casa Civil por conta de suas características como ser ‘honesto, correto e fiel a esposa’.
A declaração dada no encontro estadual sobre ‘Enfrentamento à Violência contra Mulheres’, nesta última quarta-feira (09), no Palácio Paiaguás, soou como ‘uma bomba’ por conta da luta interna do União Brasil entre os projetos políticos de Garcia e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que também busca o comando do Palácio Alencastro.
Claro, leva-se em conta a decisão de Botelho divulgada esta semana de deixar a sigla sob o argumento que as portas estariam fechadas para ele, já que o governador Mauro Mendes – que é igualmente presidente do UB -, já teria definido quem apoiar no partido. Pautando-se em declaração recente do governador que antes de garantir apoio à Garcia teria perguntado ao presidente da Assembleia, em 2022, se ele tinha intenção de disputar a prefeitura da capital. Com sua negativa fechou a parceria eleitoral com o parlamentar federal.
Esta não é a primeira vez que Virginia manda um recado para Botelho. Claro, desta vez de forma subliminar já que não citou o seu nome. Contudo, elogiando Fábio Garcia após questionamento de jornalistas sobre quem ela apoiaria na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Em sua conta no Instagram, a primeira-dama já chegou, inclusive, a criticar duramente Botelho por supostamente ele ‘ter sido contra a distribuição de cestas básicas em Mato Grosso’. Depois em evento, em outubro do ano passado, disse a jornalistas que ‘Botelho não teria seu apoio em eventual disputa ao Alencastro. E este ano, por meio de suas redes sociais voltou a se contrapor ao parlamentar depois que Botelho cobrou ações do governo na intervenção na saúde da capital.
Por meio de seus Stories – ferramenta do Instagram que permite fazer publicações que desaparecem em 24 horas -, a primeira dama reagiu à cobrança do presidente do parlamento estadual, revelando que o ‘deputado nunca fez nada para evitar que o caos se instalasse na rede pública da Capital’. “Se chegamos a esse ponto é justamente porque lideranças como o senhor fecharam os olhos para tudo de errado que acontece principalmente na saúde pública de Cuiabá”.
Fonte: O Bom da Notícia